Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Conselho

João Robert Coas
O Sr. João Robert Coas é graduado em engenharia elétrica pela Universidade Federal de Santa Catarina, concluído em 1993. Cursou pós graduação em Gestão de Usinas de Geração de Energia (1995), possui um MBA em Planejamento Estratégico (1999) e se especializou em Gestão Ambiental (2003), todos pela Universidade Federal do Paraná. Cursou pós graduação em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral & Kellogg School of Management (2004). O Sr. Robert acumula 20 anos de experiência na indústria de geração de energia elétrica, atuando em renomadas empresas do setor, dedicando-se à gestão de ativos de energia, bem como no planejamento, desenvolvimento, implantação e operação de geração de energia e projetos de transmissão. Antes de ingressar como Diretor Presidente da Desenvix, em fevereiro de 2013, o Sr. Robert atuou como (i) Diretor Técnico da Teles Pires Transmissora, entre maio de 2012 e janeiro de 2013, (ii)  Vice Presidente de Desenvolvimento de Negócios da Brookfield Renewable Energy – Brazil, entre outubro de 2008 e março de 2012, (iii)  Diretor de Desenvolvimento da Brookfield Renewable Energy – Canada, entre maio de 2006 e setembro de 2018, (iv)  Diretor Presidente, Diretor de Operações e Gerente de Desenvolvimento da Brascan Energia, entre maio de 2000 e abril de 2005 e (v) Assistente do Diretor Presidente, Gerente de Pequenas Centrais Hidrelétrica e Gerente de Operação e manutenção da UHE Foz do Areia (1680MW), da Companhia Paranaense de Energia – COPEL, entre março de 1994 e abril de 2000.
Samuel Saldanha Teixeira
O Sr. Samuel Saldanha é graduado em Economia pela PUC/SP (1998), possui MBA em Corporate Finance pelo Instituto Tecnológico de Mauá (2011) e especialização pelo Financial Advanced Program – Columbia University & NY Institute of Finance (2010). Saldanha acumula mais de 15 anos de experiência à frente das finanças de grandes empresas nacionais e multinacionais com participação em start ups e projetos de turnaround. Desde outubro de 2012, atuava como CFO na AQCES Logística S.A.. Ocupou o cargo de Tesoureiro da Fibria Celulose S.A. (resultado da fusão entre Aracruz e VCP) entre setembro de 2008 e março de 2012. Ocupou o cargo de Diretor de Operações Financeiras da Brasil Telecom S.A. entre outubro de 2003 e maio de 2008. Ocupou o cargo de Gerente de Operações de Tesouraria da BCP S.A. (atual Claro) entre março de 1998 e setembro de 2003.
Paulo Roberto Fraga Zuch
É graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, concluído em 1976. Cursou  especialização em Controle de Sistemas Elétricos na UFSC em 1979.  Durante os últimos 5 (cinco) anos atuou em 2005 e 2006 como consultor do Grupo Azaléia e de 2007 a 2010 como consultor do Grupo Gerdau na área de comercialização e implantação de empreendimentos de energia elétrica. Assumiu em janeiro de 2010 a Diretoria de Implantação da Desenvix, e em 22 de setembro de 2010 assumiu a Vice Presidência de Implantação da Desenvix.
Darico Pedro Livi
É graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Cursou pós graduação em Sistemas de Controle na Universidade Federal de Santa Catarina. Trabalhou 28 anos na Companhia Estadual de Energia Elétrica do Rio Grande do Sul - CEEE, onde exerceu diversos cargos de Gestão, como Gerente do Centro de Operação, Superintendente e Diretor de Geração e Transmissão. Participou da reestruturação do Setor Elétrico Brasileiro (RESEB) no final da década de 90. A partir de 1999, foi convidado para estruturar e implantar o Operador Nacional na Região Sul, sendo em 2005, eleito pelo Conselho do Operador Nacional do Sistema Interligado Nacional, constituído pelos Presidentes das Empresas do Setor de Energia Brasileiro, Diretor de Planejamento e Programação do ONS, sendo reeleito em 2008 para o 2º Mandato. Em 2012, com o término do período de Mandato como Diretor do ONS, que por Lei Federal só é permitido dois mandatos, foi convidado para permanecer no Operador como Gerente da Área de Relacionamento Institucional e Integração de novos Agentes ao Sistema Interligado. O Sr. Darico não sofreu qualquer condenação (i) criminal; (ii) em processos administrativos sancionadores perante a CVM; e (iii) transitada em julgado, perante quaisquer outros órgãos jurisdicionais administrativos e judiciais, suspendendo-o ou inabilitando-o para a prática de atividades profissionais, comerciais ou atos de gestão e administração de sociedades. Desde janeiro de 2013 o Sr. Darico atua como Diretor de Operações da Desenvix  tendo sua eleição ocorrida no dia 22 de janeiro de 2013.
Paulo Marcelo Gonçalves Margarido
É graduado em  Ciências Contábeis pela Universidade do Sul de Santa Catarina, concluído em 2007 e graduado em Administração de Empresas pela Faculdade de Administração e Ciências Contábeis Luzwell/SP, concluído em 1991. Cursou pós graduação em Gerenciamento Administrativo na Universidade Federal de Santa Catarina, concluída em 1999. Durante os últimos 5 (cinco) anos trabalhou (i) na Engevix, (empresa integrante do Grupo Jackson) até agosto de 2006, atuando na área financeira voltada para a gestão de projetos de geração de energia elétrica e (ii) na Desenvix, a partir de setembro de 2006, atuando como Diretor responsável pela área financeira e de controladoria, tendo sido sua última reeleição realizada em 08 de março de 2012.
Margaret Rose Mendes Fernandes
É graduada em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, concluído em 1977. A Sra Margaret trabalhou na Teles Pires Sistema de Transmissão de setembro de 2012 até abril de 2013, atuando como Gerente Técnica e na Brookfield Energia Renovável, de 1999 até setembro de 2012, atuando como Diretora de Desenvolvimento de Projetos, tendo participado da implantação de diversos ativos de geração de energia renovável e da gestão do desenvolvimento dos projetos do portfólio. Na Desenvix, atua desde maio de 2013 na área de Desenvolvimento de Projetos, tendo sido eleita ao cargo de Diretora Estatutária em 11 de dezembro de 2013.
Andrea Kogitzki
Membro Efetivo do Conselho
Graduada em Ciências Contábeis pela Fundação de Estudos Sociais do Paraná (FESP-1998) e Mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC-2001). Iniciou carreira profissional na área de Custos Industriais em 1992 e posteriormente em Controladoria Empresarial, atuando nestas efetivamente em empresas multinacionais. Em 2001, pela vasta experiência em Custos & Controladoria, bem como expertise em controles de plantas industriais, foi convidada pelas Faculdades Santa Cruz de Curitiba à compor quadro de professores universitários da instituição em diversas cadeiras do curso de Ciências Contábeis (2001 à 2004). Intercâmbio internacional em Vancouver - Canadá em 2006. Expatriada nos Estados Unidos em Grupo Finlandês no período de 2008 à 2012, atuando em funções estratégicas do grupo diretamente vinculadas aos Estados Unidos da América, México e Brasil, ocupando anteriormente à isso, a função de Gerente Administrativo Financeira do referido grupo no Brasil. Atualmente, ocupa o cargo de Financial Controller na SN POWER Energia do Brasil Ltda.

João Clarindo Pereira Filho
Membro Efetivo do Conselho
É graduado em direito pela Universidade de São Paulo , foi advogado da Caixa Econômica Federal por mais de 30 anos e nos últimos cinco anos exerce a profissão em escritório de sua titularidade, especializando-se em direito civil e tributário. Foi membro titular do Conselho de Contribuintes da Receita Federal.

Marcus Antônio Tofanelli
É graduado em ciências contábeis pela Universidade Federal de Minas Gerais- UFMG - 1980, com pós graduação em Controladoria-1998 pela USP/FIPECAFI e especialização em Administração Bancária pela ASBACE – 1989. Atuou na Caixa Econômica Federal de 1977 a 2006, sendo sua última posição a de Diretor da Vice-Presidência de Controladoria. O Sr. Marcus foi membro do Conselho Fiscal da Fundação dos Economiários Federais – FUNCEF entre 2000 e 2001 e da Brasil Ferrovias S/A e Ferronorte S/A durante o 1º semestre de 2006, além de membro do Comitê de Auditoria da Caixa Seguradora S/A entre dezembro de 2005 e dezembro de 2007. Atualmente é cotista e participante de Fundos e Condomínios de Investimentos, bem como associado, Conselheiro Certificado e Coordenador do Capítulo Minas do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa - IBGC.

Saulo Macedo Freitas
Membro Suplente do Conselho
É graduado em ciências contábeis pela Universidade Católica de Goiás - 1989, com pós graduações em Auditoria Contábil pela Faculdade Anhanguera de Goiânia-1998, em Análise e Auditoria Contábil pela Universidade Católica de Goiás-2011 e em MBA em Padrões Internacionais de Auditoria Interna pela Universidade Católica de Brasília-2010. Atuou na Fundação dos Economiários Federais - FUNCEF de 1984 a 2013, dos quais 19 na Auditoria Regional de Goiânia/GO, tendo assumido diversos cargos até o nível de gerente Eventual de Auditoria e Instrutor Interno da Caixa por 14 anos.

Camila Soares Mendes Brito
Membro Suplente do Conselho
Graduada em Ciências Contábeis pela Faculdade Moraes Júnior Mackenzie Rio (2011), por três anos atuou no escritório de contabilidade RSM Acal Consultoria & Auditoria S/S na prestação de serviços de consultoria contábil e atualmente ocupa o cargo de contadora na companhia SN Power Energia do Brasil Ltda.

João Clarindo Pereira Junior
Membro Suplente do Conselho
Graduado em Direito pela Faculdades Metropolitanas Unidas-FMU-SP, trabalhando durante os 05 anos do Curso Universitário na SASSE-SEGURADORA da Caixa Econômica Federal e no escritório de Advocacia Azevedo Sodré. Participou do Curso de Atualização de Direito de Trabalho na Academia Nacional de Direito de Trabalho. Trabalhou na área de Vendas de Computadores SCOPUS na Empresa Compunet em Alphaville. Participou do Curso de Vendas de Periféricos da ELEBRA. Participou durante 10 anos, na Administração Pública do Município de Anchieta-ES, onde ocupou os cargos de: Superintendente da Prefeitura de Anchieta, Secretário de Administração, Assessor de Planejamento, Sub-Secretário de Obras e Secretário de Saúde do Município. Participou dos Cursos de: Aperfeiçoamento em Administração, Seminário de Desenvolvimento Humano, Meio Ambiente Saúde e Turismo. Nos últimos 13 anos exerce a Profissão de Advogado em escritório de sua titularidade.

José Antunes Sobrinho
Presidente do Conselho
É graduado em engenharia civil pela Universidade Federal do Paraná, concluído em 1974. Cursou pós-graduação em Engenharia Hidráulica na Holanda no Institute for Hydraulic and Environmental Engineering (DEFT), concluída em 1978. Durante os últimos 5 (cinco) (i) trabalhou na Engevix (empresa integrante de nosso Grupo Econômico), até a data deste Formulário de Referência, na qualidade de Vice Presidente de Energia, com atribuições na área de desenvolvimento e implantação de projetos de geração de energia elétrica e (ii) na Companhia, até a data deste Formulário de Referência, atuando como Diretor Presidente responsável pela gestão geral de nossos negócios, tendo sido sua última reeleição realizada em 22 de setembro de 2010.

Joakim Johnsen
Membro Efetivo do Conselho
Joakim Johnsen é administrador de empresas formado pela Universidade de Manchester. Possui um MBA pela Manchester Business School, além de pós-graduação em finanças pela Chicago Business School. Atualmente participa do programa de novas lideranças da Statkraft. O Sr. Joakim Johnsen fala Norueguês, Inglês, Português e Espanhol. O Sr. Joakim Johnsen é o atual Diretor Presidente da SN Power Brasil, Grupo pelo qual atua por 10 anos. Nos últimos 8 anos esteve baseado na América do Sul, atuando como Gestor de Desenvolvimento de Negócios para América do Sul (Chile) e Diretor de Desenvolvimento de Negócios no Brasil. Antes de atuar na SN Power, trabalhou como consultor de estratégia por seis anos, mais recentemente na Gemini Consulting, onde liderou projetos em desenvolvimento, estratégia de M&A e reestruturação organizacional.

Cristiano Kok
Membro Efetivo do Conselho
É graduado em engenharia industrial modalidade mecânica em 1968 pela Escola de Engenharia da Universidade Mackenzie, realizou cursos de especialização  pela Fundação Getúlio Vargas. Atuou na Engevix desde 1972 como engenheiro de tubulações, diretor, presidente e  tornou-se sócio em 1997. É membro do Conselho de Administração da Engevix, da Desenvix, da Ecovix, da CERAN, da Dona Francisca e da Passos Maia.

Austin Laine Powell
Membro Efetivo do Conselho
O Sr. Austin é Mestre e Bacharel em Administração de Empresas com honras pela Universidade do Texas. Há três anos na SN Power, Laine Powell ocupa atualmente os cargos de Gerente Geral para a SN Power Chile, supervisionando as atividades da empresa, e de Gerente Geral da empresa Energia Tinguiririca, uma parceria entre a SN Power e a Pacific Hydro no Chile. A Tinguiririca Energia é proprietária e opera duas UHEs (310 MW), no Vale Tinguiririca da Região VI, no Chile. Antes de ingressar na SN Power, Powell trabalhou na Duke Energy International 2002-2009, como Diretor de Operações para o Brasil, sendo também responsável por seus ativos localizados na Argentina e na Bolívia. Destaca-se ainda sua atuação na Enron Internacional, tendo ocupado várias posições ao longo de 08 anos de atividade.

Gerson de Mello Almada
Membro Efetivo do Conselho
É graduado em engenharia Química pela Escola de Engenharia Mackenzie, concluído em 1973. Realizou cursos de especialização na Fundação Getulio Vargas/USP/Oswaldo Cruz/Main-Milão. Foi chefe do departamento  De Química Aplicada e Professor da cadeira de processos da Indústria Quimica da Universidade Mackenzie de 1987 a 1995. Atuou na Engevix desde 1985 como engenheiro de processos, superintendente, diretor, vice-presidente e  tornou-se sócio em 1997. É membro do Conselho de Administração da Engevix Engenharia S/A, da Desenvix Energias Renováveis S/A, Presidente da  ECOVIX - Engevix Construções Oceânicas S/A.

Ruy Nagano
Membro Efetivo do Conselho
É graduado em Administração de Empresas pela Universidade de Brasília (UnB), concluído em 2003. Durante os últimos cinco anos trabalhou: (i) 2005 a 2008 como analista financeiro na gerência de Relações com Investidores na Brasil Telecom, (ii) 2007 a 2008, como gerente de RI e análise de investimentos, na Moura Dubeux Engenharia, (iii) de 2008 a 2009, como coordenador da Gerência de Captação e Administração de Recursos Financeiros na Brasil Telecom, e (iv) em 2010, como analista de participações societárias da FUNCEF.

Geraldo Aparecido da Silva
Membro Efetivo do Conselho
É Economista, com pós graduação em Previdência e Gestão de Fundos de Pensão pela FGV-Brasília. Empregado Caixa há 26 anos, tendo ocupado a função de supervisor durante 13 anos; Na FUNCEF exerce o cargo de Gerente de Seguridade desde 20/08/2007; Foi Gerente de Controles e Risco da FUNCEF por 4,5 anos. Certificado pelo Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social (ICSS).

Fabiano Gallo
Membro Efetivo do Conselho
O Sr. Fabiano Gallo é Bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), concluído no ano de 1998 e possui pós-graduação em Direito Societário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), concluído no ano de 2000. Desde maio de 2010, Fabiano Gallo é sócio da Campos Mello Advogados, onde atua nas áreas Societário, Energia e Infraestrutura. Antes de ingressar na Campos Mello Advogados, Fabiano Gallo era Sócio na Tozzini Freire Advogados (2007-2010), atuando nas áreas Societário e Energia. Com vasta experiência em lidar com as companhias de capital aberto, Fabiano Gallo trabalhou anteriormente para o Grupo Telecom Itália, como Diretor Jurídico e Secretário-Geral da TIM Participações SA, sendo responsável pelas áreas de operações corporativas em especial na América Latina. Foi nomeado um dos advogados mais admirados na área corporativa no Brasil, na edição de 2009 da Analise Advocacia 500. Adicionalmente, é recomendado pela PLC Which lawyer? na área de Corporate/M&A.

Tron Engebrethsen
Membro Suplente do Conselho
É Mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade Técnica de Trondheim, Noruega. Atualmente o Sr. Tron ocupa o cargo de Vice Presidente Sênior Chefe de Desenvolvimento Industrial na Área de Negócio Internacional da Hidro Statkraft. O Sr. Tron possui experiência executiva na indústria de energia hidrelétrica, anteriormente como Diretor de Produção da Statkraft com o portfolio de 180 plantas (1996-2013). Diretor Regional (1995-1996); Gerente de Informações (1994-1995); Gerente Técnico (1992-1994); Gerente Operacional para os ativos da Statkraftsverkene (atualmente Statkraft e Statnett, 1991-1992); Vice Diretor de Produção (1988-1996); Gerente Técnico e Nacional de Despacho, ambos em Powerplants e Main Grade (1980-1991).

Luiz Cruz Schneider
Membro Suplente do Conselho
É graduado em engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, concluído em 1975. Foi Diretor da CELESC entre 1986 e 1989. Foi diretor da AES Sul S.A. entre 1997 e 1999. Foi Presidente da VANT S.A. entre 2000 e 2003. Foi Membro do Conselho de Administração da AES Tiete S.A. entre 2000 e 2003. Foi membro do Conselho de Administração da Artemis Transmissão S.A. entre 2003 e 2009. Atualmente é membro dos Conselhos de Administração das seguintes empresas: Engevix, Brametal S.A. MGE Transmissão S.A. e Goiás Transmissão S.A.

Tore Haga
Membro Suplente do Conselho
É Mestre em Gestão e Finanças em Norges, Handelshøyskole (1981). Atualmente o Sr. Tore ocupa o cargo de Vice Presidente Sênior Internacional de Hidroeléctrica Hidro Statkraft. O Sr. Tore possui extensa experiência executiva na indústria de energia hidrelétrica como membro da diretoria na Statkraft Norfund Powerinvest AS, Companhia Theun Hinboun Power, Småkraft AS, Nordic AB Hydropower, Smøla Vind AS, Hitra Vind AS, Kjøllefjord Vind AS. Antes de ingressar na Statkraft em janeiro de 2005 ocupou o cargo de CFO em Lindorff Holding AS (Serviços Financeiros; 2001-2004), Kværner AS (SVP de Relações com Investidores; 2000-2001), CEO / Presidente da Kvaerner Fjellstrand (S) Pte. Ltd (Estaleiro; 1996-2000).

Angelo Nonato de Sousa Lima
Membro Suplente do Conselho
Consultor Especial da Presidência e Consultor do Conselho Fiscal da FUNCEF. Integrante da Comissão Técnica Nacional de Sustentabilidade da ABRAPP.  Representante da FUNCEF nos assuntos correlatos aos projetos Principles for Responsible Investiment (PRI) e Carbon Disclosure Project (CDP). Formado em Ciências Econômicas e Pós Graduado em Gestão Executiva em Fundos de Pensão.

Fernando de Lapuerta Montoya
Membro Suplente do Conselho
É graduado em administração de empresas, Mestre em Direito pela Universidade Pontifícia de Comillas – ICDE , em 2000 (Madrid-Espanha) e Mestre em Economia pela Universidade Pontifícia de Comillas-ICADE, em 2001 (Madrid-Espanha). MBA em negócios - IESE Business School (Barcelona, Espanha), em 2005. Programa de Educação Executiva em Liderança na Harvard Business School (Boston-EUA), em 2013. O Sr de Lapuerta iniciou sua carreira trabalhando no Banco Santander e ABN Amro Bank, com foco especial em empresas de energia elétrica. Em 2006 trabalhou no departamento de M&A da empresa Iberdrola em Madrid e trabalhou em aquisições internacionais e avaliações de empresas e projetos de tecnologias em energia renovável. Desde 2008 está na empresa SN Power, primeiramente no departamento de M&A, em Oslo. Em janeiro de 2010 iniciou sua função de diretor financeiro da SN Power do Brasil, o qual ocupa esta posição até o momento. Além disso, desde junho de 2012, cumula as funções regionais de vice-presidente de Controlador de Negócios para a América do Sul (Brasil, Peru e Chile).

Raquel Cristina Marques da Silva
Membro Suplente do Conselho
É graduada em ciências econômicas pela Faculdades Integradas do Planalto Central – FIPLAC – 1999. Cursou pós-graduação em Gestão de Projetos na Universidade Católica de Brasília – UCB – 2007. Atua na Fundação dos Economiários Federais - FUNCEF desde julho de 1999, atualmente exercendo o cargo de coordenadora, na Coordenação de Análise de Investimentos, na Diretoria de Participações Societárias. A Srª Raquel é membro titular do Conselho Consultivo do Índice de Referência de Rentabilidade do Mercado Imobiliário Brasileiro (FGV/IBRE), e membro titular do Comitê de Assessoramento Técnico de Investimentos (FUNCEF).

Estrutura Organizacional

Conselho de Administração
 
O Conselho de Administração é composto por oito membros efetivos, além de três membros suplentes. Seus membros foram eleitos e empossados em 08/03/2012, com mandato até a AGO referente ao exercício social que se encerrará em 31 de dezembro de 2013. O Conselho de Administração tem a função de orientação geral dos negócios, assim como controlar e fiscalizar o desempenho da Desenvix, competindo-lhe, ainda, sem prejuízo das demais competências que lhe são atribuídas por lei, pelo Estatuto Social e pelo Regulamento de Listagem do Bovespa Mais.
 
Conselho Fiscal
 
O Conselho Fiscal funciona em caráter permanente, sendo composto por três membros efetivos e três suplentes, acionistas ou não. Seus membros foram eleitos e empossados em 08/03/2012, com mandato até a AGO referente ao exercício social que se encerrará em 31 de dezembro de 2012.
 
Diretoria Executiva
 
A Companhia será administrada por, no mínimo, 5 (cinco) Diretores, e no máximo 9 (nove) Diretores, sendo: 1 (um) Diretor Presidente e 1 (um) Diretor Financeiro, que também deverá atuar como Diretor de Relações com Investidores, enquanto que os demais Diretores deverão atuar sem denominação específica. Os Diretores serão eleitos e/ou reeleitos a cada 2 (dois) anos e destituíveis a qualquer tempo pelo Conselho de Administração, todos residentes no país. Em caso de renúncia, vacância ou impedimento, o respectivo substituto será escolhido pelo Conselho de Administração, em até no máximo 30 (trinta) dias. O Diretor eleito nessas condições exercerá as funções pelo prazo restante do mandato do diretor que estiver substituindo.
 
Comitês de Assessoramento
 
O objetivo dos comitês é auxiliar o Diretor Presidente (CEO) e o Conselho de Administração de forma a conferir rapidez, transparência e exatidão às decisões do Conselho de Administração. Os comitês também fornecerão uma análise prévia dos assuntos relevantes para o Conselho de Administração.
 
Os comitês deverão se reunir periodicamente para discutir assuntos estratégicos e operacionais levantados pelo Conselho de Administração, pela Administração Executiva ou por seus membros. Tais discussões deverão resultar em recomendações formais com relação a decisões, políticas e estratégias.
 
Os comitês devem elaborar suas recomendações pelo menos 10 dias antes da reunião do Conselho, para que o Conselho tenha tempo suficiente de analisar a documentação.
 
Os Comitês de Operação & Manutenção, Comercial e de Implementação de Projetos irão reportar ao Diretor Presidente, enquanto que os Comitês de Recursos Humanos & Remuneração e de Auditoria, Tributos, Riscos e Finanças irão reportar ao Conselho de Administração.
 
O organograma a seguir mostra esta estrutura:
Estrutura.JPG

 
 


 
 
Desenvix Energias Renováveis
Endereco: Rua Tenente SIlveira, 94 - 9ª andar - ED. Schweidson. ep 88010-300 - Florianópolis - Santa Catarina - Brasil - Tel: (55) 48 3031-2500